O retorno às pistas é o “Desafio Puma”


A Puma Automóveis traz um novo desafio às pistas: uma nova categoria de competição e um regulamento próprio para os seus novos carros.

A competição mesclará velocidade com regularidade e será disputada em duplas, sendo um piloto da “velha guarda”, para homenagear o passado, e um piloto jovem homenageando a nova geração. Os pilotos seniores sempre largarão primeiro com os pilotos jovens os acompanhando na navegação. A diferença da idade entre os pilotos da dupla deve ser de vinte e cinco anos.

A prova iniciará com o carro madrinha, que sairá na primeira volta. A partir da primeira passagem, os tempos serão cronometrados com velocidade livre por cinco voltas, proporcionando os “pegas”. O tempo mais baixo de cada dupla será considerado o tempo padrão. A partir da sexta volta, inicia-se a prova de regularidade, que utiliza o tempo padrão com o acréscimo de quinze segundos por três voltas.

Ao final destas voltas, há uma parada obrigatória nos boxes e a inversão da dupla acontece: quem estava pilotando passa a navegar e vice-versa. O tempo de troca de pilotos também será considerado na somatória total dos tempos. No retorno à pista, o roteiro é o mesmo: cinco voltas de velocidade e três de regularidade com os mesmos quinze segundos a mais no tempo destas últimas. Mais duas voltas em velocidade encerram a competição.

Serão considerados todos os tempos para a pontuação de cada dupla (melhor volta, maior regularidade e melhor tempo nas somatórias). Ao fim do desafio — que ainda está em aprovação para seis provas — serão premiados o melhor piloto sênior, o melhor piloto jovem e a melhor dupla. O prêmio será o próprio carro, sendo um para cada categoria.

Esperamos que gostem e sejam bem-vindos a esta nova fase!

scroll up